| 21/10/2005 19h23min
O Inter se prepara para começar uma maratona de jogos no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. Neste sábado, dia 22, o time tenta manter sua série de 17 jogos invictos diante do Juventude em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, às 18h10min.
Depois do duelo entre os gaúchos, a equipe treinada por Muricy Ramalho enfrenta o Goiás no Serra Dourada no dia 25, recebe o Coritiba no dia 28, repetindo a partida anulada pelo STJD. Em seguida, joga contra o Paysandu, em Porto Alegre, no dia 31, diante do Paraná em Curitiba no dia 3, e volta a atuar frente a sua torcida contra a Ponte Preta no dia 6 de novembro. No dia 10, o jogo de volta contra o Boca Juniors, confirmado no Estádio da Bombonera.
O confronto contra o Juventude é encarado com muita seriedade por todos os jogadores. Os atletas consideram o jogo diante do time de Caxias um clássico, e sabem da dificuldade que os esperam no Alfredo Jaconi.
– Eles tiveram uma derrota para nós no Beira-Rio, mas agora a história é diferente. Eles precisam muito dos três pontos neste clássico para buscar uma vaga na Copa Sul-Americana – disse Jorge Wagner.
O zagueiro Edinho confirma que está muito bem fisicamente para encarar a maratona de jogos que vêm pela frente.
– Eu tô num ponto legal fisicamente. Este clássico é uma final para nós e vamos encarar com toda a força – confirmou Edinho.
Para Fernandão, autor do gol salvador contra o Boca, é importante manter a pegada.
– Agora, mais do que nunca temos que mostar cada vez mais empenho para conseguir a vitória no clássico contra o Juventude – falou Fernandão.
RÁDIO GAÚCHA