| 21/10/2005 10h46min
A partida de volta entre Inter e Boca Juniors, pelas quartas-de-final da Sul-Americana, deverá ser Bombonera, no dia 10 de novembro, segundo a edição desta sexta do diário argentino Ole. A Conmebol, porém, ainda não confirmou a informação.
Anteriormente, o jogo estava marcado para a cidade de Salta, mas segundo o diário Olé, os dirigentes do Boca teriam convencido os cartolas colorados a realizarem o jogo em Buenos Aires.
– O Boca sempre se mostrou predisposto, mas era impossível pagar o que os brasileiros pretendiam pelo traslado. Um vôo desde Assunção não tem o mesmo preço que um de Porto Alegre, que é mais longe. Esse foi o grande inconveniente. É uma pena, porque a torcida estava empolgada em voltar a ver o Boca por aqui – lamentou-se Juan Carlos Ibire, responsável pela organização em Salta.
Além da questão financeira, ainda segundo o diário Olé, a vitória de 1 a 0 do Inter no Beira-Rio também teria influenciado na decisão em prol da
Bombonera.
Porém, ao contrário do que
dizem os argentinos, os dirigentes colorados lutavam para que a partida de volta não fosse alterada para Salta, tanto pela questão financeira, quanto pelo cansaço dos jogadores do Inter, que disputam também o Brasileirão.
Se confirmada a partida na Bombonera pela Conmebol, os dois times disputarão uma vaga à semifinal da competição no mesmo lugar onde brigaram por uma vaga na final no ano passado. Na ocasião, o Boca goleou o Inter por 4 a 2, na partida de ida, e na de volta o empate em 0 em 0 garantiu os hermanos na final. Quem aliás, eles acabaram vencendo e conquistando o título.