| 21/10/2005 18h42min
Dez pontos atrás do líder Corinthians, o Palmeiras visita o Fortaleza às 16h deste sábado, no Castelão, de olho na zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada. O time paulista é o quinto na tabela, com 53 pontos, e praticamente desistiu da briga pelo título. Os donos da casa, por seu turno, estão na 12ª colocação, com 41 pontos, e querem afastar o perigo de rebaixamento e, quem sabe, beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana.
No Verdão, o técnico Emerson Leão tem apenas um desfalque. Trata-se do zagueiro Daniel, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, e cumprirá suspensão. O substituto será Gláuber, que jogará pela primeira vez ao lado de Gamarra, já que quando entrou na equipe, contra Paysandu e Botafogo, o paraguaio estava defendendo seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Alemanha.
A equipe alviverde, no entanto, terá outras alterações, só que de ordem tática. Correa, que estava atuando na lateral-direita, volta a formar a dupla de volantes com Marcinho Guerreiro. O lateral Baiano, que amargava a reserva, ganha uma nova oportunidade para mostrar que tem condições de ser o dono da vaga.
– Estou me preparando e treinando bem. Quero voltar a jogar aquele futebol de antes da minha suspensão. Só tenho que voltar a ter confiança porque ninguém desaprende – comentou.
Já no Fortaleza, a principal novidade não estará dentro de campos, mas sim no reservado. O experiente técnico Valdir Espinosa assumiu o comando da equipe cearense com missão de tentar acabar com a série de seis partidas sem vitória e, de quebra, tornar o time praticamente imbatível dentro de casa, como no início do campeonato.
– Sempre respeitei todos os adversários, mas dentro de casa temos que vencer. Teremos noventa minutos para fazer o resultado. A equipe precisará de uma boa dinâmica e creio que temos condições de sucesso, desde que o grupo seja corajoso e trabalhe pela vitória – afirmou o treinador.
Dentro de campo, Espinosa fará quatro mudanças em relação ao time que atuou na última rodada. O lateral Amaral e o meia Erandir terão de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo e saem do time para a entrada de Thiago Matos e Dude, respectivamente. Por opção técnica, Hernani e Mazinho Lima entram nos lugares de Marcelo Lopes e Igor.