| 21/10/2005 17h39min
Alheio a eterna rivalidade entre Flamengo e Vasco, o técnico cruzmaltino, Renato Gaúcho, afirmou nesta sexta que não torce para que o clube rubro-negro seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.
– Seria muito ruim para o futebol do Rio de Janeiro se algum clube da cidade fosse rebaixado – afirmou o técnico do Vasco.
Renato, que já jogou ao lado de Andrade no Flamengo, disse ainda que torcerá pelo sucesso do colega rubro-negro, exceto na partida entre as duas equipes neste sábado, em São Januário.
– Além de ser meu amigo pessoal, Andrade é muito competente e está passando por uma fase difícil. Espero, sinceramente, que saia dessa situação, mas não contra a gente – frisou.
Apesar de gaúcho, o técnico do Vasco sabe bem o que é disputar um clássico carioca. Como jogador, Renato vestiu as camisas de Flamengo, Botafogo e Fluminense, só não atuando pelo clube de São Januário, que dirige atualmente.
– Estou bastante acostumado a disputar clássicos no Rio de Janeiro, mas cada jogo tem sua história. O Flamengo vai ser um adversário muito difícil, mas nosso objetivo é conquistar os três pontos – completou.
AGÊNCIA PLACAR