| 21/10/2005 13h41min
O São Paulo está disposto a enfrentar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e escalar Lugano, Cicinho e Josué na partida de segunda, contra o Corinthians. O Tribunal ainda não entrou em contato com o clube para esclarecer sobre a situação dos três atletas, mas o técnico Paulo Autuori confirmou, nesta sexta, que pretende colocá-los em campo.
– Se depender de mim eles jogam. Será uma decisão conjunta minha e da diretoria, mas no momento essa é a posição. A não ser que surja alguma mudança, e eu espero que isso não aconteça. Até porque há declarações e temos escritos nesse sentido – disse o treinador.
Lugano, Cicinho e Josué não enfrentaram o Corinthians no dia 7 de setembro, jogo que depois foi anulado devido ao escândalo da Máfia do Apito. Com a partida remarcada, ficou a dúvida se eles poderiam jogar ou não. Inicialmente, o STJD disse que eles poderiam cumprir a suspensão contra a Ponte Preta, na última quarta, jogo que também foi remarcado. Depois, o presidente Luiz Zveiter disse que ocorreu um engano e eles deveriam ficar fora contra o Corinthians.
Para evitar problemas, o São Paulo não escalou os atletas contra a Ponte e solicitou uma posição oficial ao STJD, que não se pronunciou. O clube, porém, consultou especialistas e analisou os ofícios publicados pelo Tribunal e pela CBF sobre o caso. É unânime o posicionamento de que os jogadores estão liberados para jogar.
AGÊNCIA PLACAR