| 17/10/2005 13h15min
Depois de se reunir com o presidente da República em exercício e ministro da Defesa, José Alencar, o presidente do Conselho de Administração da Varig, David Zilberstajn, disse hoje que está mantida para quarta, dia 19, a assembléia de credores da companhia aérea. Segundo Zilberstajn, na reunião com Alencar foram consolidados conceitos sobre a situação da Varig, mas ele não quis adiantar o resultado do encontro.
– Foi uma reunião conceitual, de avaliação das propostas. A reunião foi muito boa. Na realidade, consolidamos uma série de conceitos que não dá para adiantar agora – disse Zilberstajn, acrescentando que em dois ou três dias haverá novidades sobre a Varig.
Na última sexta, Alencar comandou uma reunião no Palácio do Planalto sobre a Varig. O governo pretendia adiar a reunião de credores para ter tempo de fechar uma proposta de salvamento da companhia aérea. Representado no fórum por quatro credores – Infraero, Banco do Brasil, BR Distribuidora e Receita Federal do Brasil – o governo não aprova nenhuma das propostas em negociação, mas está preocupado com o vencimento de dívidas da Varig de quase R$ 100 milhões até o fim do ano.
AGÊNCIA O GLOBO