| 15/10/2005 17h57min
O Paysandu derrotou neste sábado o Fortaleza por 2 a 1, de virada, pelo Brasileirão. Os gols do time paraense foram anotados por Robson e Balão. Rinaldo descontou para os cearenses. O papão teve ainda um gol anulado.
Com a vitória, o time de Belém confirmou a boa fase que vive a desde a chegada do técnico Carlos Alberto Torres, que venceu seus dois compromissos como treinador do time. O Paysandu tem 32 pontos e está na 20ª colocação, fora da zona de rebaixamento. Já os cearenses estão há seis jogos sem vencer. A equipe, que chegou a ter o melhor aproveitamento em seu estádio, está na 10ª posição com 41 pontos.
A partida começou com poucas chances dos dois lados. O Fortaleza, que tinha melhor posicionamento em campo, perdeu o lateral-direito Amaral, que recebeu cartão vermelho no fim do primeiro tempo. Mesmo assim, a equipe cearense abriu o marcador no segundo tempo com Luiz Henrique. O atacante bateu rasteiro, da entrada da área, e acertou o canto direito do goleiro Alexandre Fávaro.
Mesmo com um jogador a mais, o Paysandu continuava criando poucas oportunidades de gol. A situação mudou com as entradas de Luiz Augusto e Balão, que melhoraram a performance ofensiva do time.
Depois de desperdiçar algumas chances e ter um gol legal anulado, o papão chegou ao empate. O artilheiro Róbson recebeu belo passe de Balão, invadiu a área livre e tocou na saída do goleiro Bosco. Com mais posse de bola, o Fortaleza pressionava, mas oferecia contra-ataques ao adversário. Em uma dessas situações, Balão, de cabeça, decretou a vitória do Paysandu.