| 15/10/2005 17h53min
O Fluminense venceu neste sábado o Botafogo por 3 a 2, de virada, pelo Brasileirão. A partida ocorreu no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os gols do tricolor carioca foram anotados por Gabriel Santos, Gabriel e Tuta. O atacante Reinaldo descontou para o Botafogo. Foi a segunda virada consecutiva do Fluminense, que ainda teve um homem a menos durante quase todo o segundo tempo.
O Botafogo saiu na frente aos 34 minutos do primeiro tempo. Alex Alves cobrou escanteio pela direita e Reinaldo concluiu. Dois minutos depois, o tricolor empatou com Gabriel Santos, também de cabeça, após cobrança de falta do sérvio Petkovic. Aos 39 minutos, Alex Alves quase colocou o fogão novamente na frente em cobrança de Alex Alves, que acertou o travessão.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram criando chances. O Botafogo reassumiu a vantagem aos 4 minutos com Reinaldo, que recebeu na área e chutou contra a meta de Kleber. Dois minutos, o atacante Radamés, do Fluminense, recebeu cartão vermelho, após cometer falta violenta em Juca. O Botafogo passou a dominar a partida, mas sem ampliar o marcador.
Aos 27 minutos, Tuta e Max se chocaram na área e o árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti, anotado pelo lateral-direito Gabriel. Aos 34, Tuta decretou a virada do tricolor carioca, após receber passe de calcanhar de Gabriel.
Com o resultado, o Fluminense assume a terceira colocação, com 54 pontos, ultrapassando o Inter. O tricolor carioca enfrenta o São Caetano na próxima sexta, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Antes, recebe Universidad Católica, do Chile, pela Copa Sul-Americana. Já o fogão ficou na décima terceira posição, com 40 pontos. Na próxima quarta, o time pega o Vasco no São Januário, em partida remarcada pelo STJD.