| 12/10/2005 16h38min
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, afirmou nesta quarta-feira, em João Pessoa, que a entidade tomará todas as medidas possíveis para que sejam punidos os políticos culpados envolvidos nos esquemas do mensalão, caixa dois e tráfico de influência.
Busato criticou as manobras que os denunciados estão usando para tentar escapar da cassação dos mandatos. Para ele, há uma tentativa de miimizar a crise politica, criada pela própria base governista no Congresso. Busato citou o ex-ministro José Dirceu, um dos acusados, e afirmou que ele não pode ficar impune.
– As manobras do ex-ministro (Dirceu) são manobras em desespero de causa. Dirceu já foi definitivamente condenado pela opinião pública brasileira porque ele representou toda essa podridão, esse porão, esse mar de lama que ocorreu no Poder Executivo. Não pactuaremos com qualquer tipo de medida procrastinatória, que iniba a capacidade punitiva do Congresso Nacional. É hora de aproveitarmos o limão para fazer uma limonada.
AGÊNCIA O GLOBO