| 07/10/2005 22h23min
O São Paulo não aceitou em silêncio a remarcação do clássico contra o Corinthians para o dia 24 de outubro, uma segunda-feira. A indignação dos são-paulinos se justifica: o time entrará em campo contra o rival apenas dois dias depois de enfrentar mais um clássico, contra o Santos, no dia 22.
A irritação do Tricolor é ainda maior porque o time já havia derrotado o Corinthians, mas terá que jogar novamente porque a partida foi anulada devido ao escândalo de manipulação de resultados.
– É um absurdo e uma tremenda falta de respeito com os profissionais, que nada têm a ver com o escândalo – disparou o técnico Paulo Autuori.
A preocupação do treinador é clara: o Mundial da Fifa, no final do ano. Quando chegar ao Japão, o time terá acumulado 77 jogos no ano de 2005.
– Quando a tendência é melhorar em termos de organização o futebol brasileiro dá um enorme passo para trás – criticou.
A fim de preservar o elenco, o treinador ameaça usar os reservas em um dos dois clássicos:
– Temos muitos jogos feitos e a fazer e não posso colocar em risco a condição dos jogadores. Estou absolutamente tranqüilo para escalar os atletas que estiverem melhor. Depois não venham me dizer para salvar o espetáculo – afirmou.
Se alguns titulares forem mesmo poupados, podem perder o primeiro clássico. No Morumbi, o segundo objetivo neste ano, depois do título mundial, é vencer novamente o Corinthians. O atacante Amoroso pensa assim:
– Prefiro descansar contra o Santos e jogar contra o Corinthians – declarou.
AGÊNCIA PLACAR