| 06/10/2005 09h57min
O dólar à vista abriu em alta de 0,66%, cotado a R$ 2,281 na compra e R$ 2,283 na venda. No mercado de títulos da dívida externa, os papéis brasileiros operam com forte queda e o risco-país sobe 7 pontos, para 372 pontos centesimais.
O mercado financeiro tem como principal destaque interno nesta manhã a divulgação da produção industrial de agosto. Há grande expectativa sobre os números, que mostrarão o ritmo de crescimento da economia e a necessidade de redução dos juros do país.
Mas o cenário internacional será acompanhado de perto e tem grandes chances de impor novas perdas ao mercado nacional, como já se vê nos títulos da dívida externa. As especulações em torno de um aumento maior de juros nos Estado Unidos gera uma migração de recursos aplicados em títulos de países emergentes para o mercado americano.
No câmbio, a expectativa é com a possibilidade de novo leilão do Banco Central para a compra de dólares no mercado à vista. O BC já fez três compras nesta semana, com o objetivo oficial de recompor reservas.
AGÊNCIA O GLOBO