clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/10/2005 16h24min

Hohlfeldt nega ter passado por cima do Secretário

Vice-governador esclareceu que decisão foi tomada por José Otávio Germano

O vice-governador Antônio Hohlfeldt negou hoje que tenha passado por cima do secretário da Segurança, José Otávio Germano, ao afastar o major Minuzzi, responsável pelo policiamento no jogo entre Inter e Fluminense, no domingo. Segundo o então governador em exercício, a atitude foi tomada pelo próprio secretário e anunciada por ele, no Palácio Piratini.

– Eu tinha tentado falar com secretário José Otávio e com o comandante Costa. Infelizmente, o telefone do Costa estava ocupado o tempo todo, até porque ele estava tomando providências, e o secretário troca periodicamente, até por uma questão de segurança, e eu não estava com o telefone novo. Mas imediatamente, chegando em Porto Alegre, fui na casa dele (secretário Germano), depois eu me desloquei para o Palácio – esclareceu Hohlfeldt.

Hohlfeldt afirmou ainda que assim que esteve com José Otávio Germano, foi informado do afastamento do major Minuzzi. O vice-governador negou ainda que tenha havido ruído na comunicação com o secretário.

O vice-governador reafirmou que estará no Beira-Rio hoje à noite, no jogo entre Inter x São Paulo, pelo Brasileirão, para atestar a segurança aos torcedores.

– Nossa presença lá é para dar tranqüilidade, para mostrar que realmente nós estamos com uma expectativa positiva em relação à atuação da Brigada – afirmou Hohlfeldt.

Já a respeito do caso de Sapiranga, Hohlfeldt esclareceu que interviu somente no Beira-Rio porque respondia pelo Governo do Estado. Ele destacou que o Executivo gaúcho está tomando as providências necessárias para que haja a responsabilização dos culpados.

– Me preocupa mais evidentemente o caso de Sapiranga porque alguém morreu. Mas no caso do futebol, no domingo, deu a coincidência que eu estava ouvindo o jogo, aí eu achei que era importante ter uma resposta rápida, porque a opinião pública estava de certa maneira comovida, envolvia literalmente milhões de pessoas – declarou Hohlfeldt.


O vice-governador Antônio Hohlfeldt esclarece que não passou por cima de José Otávio Germano

RÁDIO GAÚCHA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.