| 05/10/2005 13h52min
Na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o Botafogo visita o Figueirense nesta quarta ainda sonhando com a Copa Libertadores da América. O técnico Celso Roth conversou com os jogadores sobre a importância de atuar de forma ofensiva durante os 90 minutos. Para ele, o Botafogo encontrou a melhor forma de se apresentar no empate por 1 a 1 com o São Paulo, na rodada passada.
– Contra o São Paulo não deixamos o nosso adversário jogar, pois buscamos o gol ao longo dos 90 minutos. Mesmo sendo um jogo fora de casa, acredito que não deveremos mudar a nossa postura contra o Figueirense – comentou Roth.
O técnico não pode contar com os atacantes Guilherme, com lesão no tornozelo direito, e Reinaldo, com lesão na parte posterior da coxa esquerda. Alex Alves, artilheiro do time com 11 gols, mas que estava barrado, ganha nova oportunidade.
– Acho que vinha rendendo o esperado, mas o Roth achou melhor me tirar e respeito a decisão dele. Agora que terei nova chance e só me resta trabalhar com muito esforço – comentou Alex Alves, que forma dupla de ataque com Caio.
Além dessa mudança, o Botafogo conta com a volta do zagueiro Scheidt, do lateral-esquerdo Bill e do meia Zé Roberto, que cumpriram suspensão contra o São Paulo.