| 04/10/2005 22h24min
Após anunciadas as datas dos jogos remarcados pelo STJD, em virtude da anulação das partidas dirigidas pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho, o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, reclamou da proximidade entre o duelo reprogramado contra o Vasco e o confronto com o Coritiba, pela trigésima terceira rodada do Brasileirão.
O intervalo entre os compromissos seria de apenas dois dias, mas a CBF acabou remarcando o duelo entre o time caroca e o clube paranaense para o dia 22 de outubro, atendendo ao presidente do clube carioca.
Os jogos do Botafogo anulados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva foram os disputados no primeiro turno do Brasileirão, contra o Vasco e o Cruzeiro, pelas 9ª e 19ª rodadas, respectivamente. Os compromissos foram remarcados para os dias 12 (Cruzeiro) e 19 (Vasco) deste mês.
A antecipação do confronto com o time mineiro também não agradou Bebeto de Freitas, mas a decisão acabou sendo acatada. Porém, o dirigente não abriu mão de um intervalo maior entre o jogo contra os cruzmaltinos e o contra a equipe da capital paranaense. Segundo Bebeto, não haveria tempo para que os atletas se recuperassem, caso fosse mantida a data original da partida contra o Coxa.
AGÊNCIA PLACAR