| 04/10/2005 18h44min
Dois dos melhores times brasileiros da atualidade se enfrentam nesta quarta, dia 5, em um jogo com cara de final de campeonato. Às 21h50min, Fluminense e Corinthians começam a disputar no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), uma partida que pode ser considerada de seis pontos. Com 53 pontos, os paulistas lideram o Brasileirão. Já os cariocas estão com 48, em quarto lugar, e seguem na briga pelo título nacional.
No Fluminense, que vem de um empate em 2 a 2 com o Inter, no Beira-Rio, o técnico Abel Braga ainda não confirmou a escalação. Além de não poder contar com o meia Petkovic e o atacante Rodrigo Tiuí, suspensos, Abel perdeu também Leandro, que ficará afastado por quase uma semana devido a um estiramento muscular. Preto Casagrande e Adriano Magrão devem entrar no time, que ainda pode perder o meia Felipe, com dor na coxa direita. Juninho está de sobreaviso.
– Já tenho o time, mas ainda é cedo para anunciar. É uma partida muito importante, pois uma derrota vai aumentar a diferença para oito pontos. Apesar dos desfalques, não quero que minha equipe perca o poder ofensivo – afirmou Abel.
Do outro lado, as ausências não são motivo de comemoração.
– Eles não terão o Pet e o Leandro, mas têm outros jogadores de muita qualidade. Mesmo desfalcado, eles têm um time bem equilibrado e será um adversário complicado – alerta o meia Carlos Alberto.
Para a partida, o técnico corintiano Antônio Lopes tem todos os atletas à disposição. O volante Marcelo Mattos, recuperado de uma contusão no tornozelo, e o lateral-esquerdo Gustavo Nery, livre das dores musculares, treinaram normalmente e estão confirmados na equipe. Outra novidade é o retorno de Betão à zaga após cumprir suspensão. Com isso, Wescley, autor de um dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Brasiliense, volta para o banco. No meio, Lopes optou pela escalação do garoto Bruno Octávio no lugar de Fabrício.
AGÊNCIA PLACAR