| 04/10/2005 20h29min
O Palestra Itália será palco de mais um duelo de artilheiros pelo Brasileirão. Nesta quarta, o Palmeiras, de Marcinho, enfrenta o Paysandu, de Róbson, a partir das 20h30min. Os dois atletas são as maiores esperanças de suas equipes, que têm objetivos bem diferentes na competição.
Com 46 pontos, o Verdão ocupa a quinta colocação e está firme na briga pelo título. Se não conseguir, pretende ao menos garantir vaga na Libertadores. Já o time paraense soma apenas 26 pontos e está na penúltima colocação da tabela, seriamente ameaçado pelo rebaixamento. A permanência na Série A já estará de bom tamanho para a equipe.
Apesar da situação distinta na tabela, um detalhe aproxima os dois times: seus goleadores. Róbson tem 18 gols marcados até agora e é o artilheiro do Brasileirão. Marcinho, que já fez 16 gols, está em segundo lugar ao lado de Alex Dias. O atacante do Vasco, por sinal, foi o rival do palmeirense no último domingo, em São Januário, mas os dois passaram em branco e o jogo ficou 0 x 0.
Assim como pediu antes do duelo contra o Vasco, o técnico Leão quer atenção redobrada do Palmeiras frente ao Paysandu. Ele não aceita menosprezo ao rival, apesar da situação difícil, e pede cuidado com o goleador do Brasileiro.
A preocupação do treinador cresce devido à ausência de seu principal zagueiro, o paraguaio Gamarra. Como ele se apresentou à seleção de seu país para disputar as Eliminatórias, será substituído por Gláuber. Na lateral-esquerda, Fabiano cumpre suspensão imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e Michael ganha nova chance.
Do outro lado, o técnico Gilson Kleina não repetirá a formação que derrotou o Figueirense por 3 a 1 no último jogo. O meia Luís Augusto, autor do segundo gol frente aos catarinenses, sente dores musculares. Gian, que seria seu substituto natural, ainda não se recuperou totalmente de uma lesão na virilha. Com isso, Rodrigo fica de sobreaviso
A novidade do Papão será o atacante Ceará, que não atuou contra o Figueira. Recuperado de contusão, ele voltará a formar dupla com Róbson nesta quarta-feira. Já o volante Vânderson cumprirá o último jogo da punição imposta pelo STJD e também está fora da partida contra o Palmeiras.
AGÊNCIA PLACAR