| 04/10/2005 17h04min
Relatório parcial da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios divulgado hoje demonstra que a estatal teve prejuízo com os contratos assinados com a empresa Skymaster. Segundo a CPI, os Correios tiveram um déficit de R$ 64 milhões durante os quatro anos de contrato com a empresa de transporte aéreo, assinado em 2001.
O relator da comissão, deputado Osmar Serraglio, explica que o prejuízo se deve ao compartilhamento de serviços entre a Skymaster e outra empresa, a Brazilian Express Transportes Aéreos Ltda (Beta).
Segundo o relator, a Skymaster e a Brazilian Express dividiam e subcontratavam juntas. O fato faz com que não haja sequer contabilidades referentes sobre o valor real oferecido em uma licitação. Serraglio afirma que o valor poderia ser mais elevado pois as empresas sabiam que uma das duas iria ganhar a licitação dos Correios.
– As empresas, juntas, estabeleciam valores que evidentemente eram prejudiciais aos
Correios – explicou Serraglio.
A expectativa de Osmar Serraglio é que o relatório final seja concluído antes de 15 de dezembro. O relatório parcial apresentado hoje não aponta medidas e não precisou ser votado.
AGÊNCIA CÂMARA