| 28/09/2005 19h12min
O jogo que irá definir a liderança do Brasileirão contra o Fluminense no próximo domingo, dia 2, já está com os ingressos esgotados. As entradas que poderiam ser adquiridas mediante a compra de 200 gramas de café terminaram faltando cinco dias para o confronto. A direção do Inter vai solicitar a ação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da delegacia do consumidor para coibir a atuação dos cambistas, que provavelmente estão com a maioria dos ingressos. O clube irá fazer uma ação conjunta com estes dois órgãos do governo para impedir o ingresso dos vendedores no pátio do Estádio Beira-Rio no dia da partida.
A empresa que administra a distribuição dos ingressos para este tipo de jogo, em que potes de café valem uma entrada, não está ligada aos clubes.
O vice-presidente de administração Giovanni Luigi, admite que o clube não tem competência para impedir que os cambistas troquem os ingressos comprados em troca de café por dinheiro.
– Os cambistas se atravessaram com muita força para esta partida. Demonstramos nossa preocupação com o caso, e já solicitamos ajuda às autoridades competentes para pensar em alguma atitude que possa impedir o torcedor de sair prejudicado – revelou Luiggi.