| 28/09/2005 14h
Atual campeã da Liga Futsal, a Malwee anunciou dois reforços: o goleiro Franklin e o fixo Jonas, ambos da seleção brasileira. Pensando principalmente no Mundialito Interclubes, o time estuda a contratação de mais um jogador do escrete canarinho e a promoção de diversos juvenis.
O goleiro Franklin, de 34 anos, deixou Jaraguá do Sul após a eliminação da Malwee nas semifinais da Liga do ano passado trocando acusações com o diretor de futebol da equipe, Carione Pavanello. Nesta terça, os dois afirmam que o desentendimento faz parte do passado e o goleiro assinou contrato com a equipe até o final de 2007.
O fixo Jonas é catarinense de Blumenau, tem 24 anos e também assinou contrato até o final de 2007. Especula-se que a Malwee esteja negociando com o ala Dimas, também da seleção, mas o diretor do clube desconversa:
– Estamos quase acertados com outro jogador, mas, se eu falar o nome dele, outra equipe pode ir em cima e melar a negociação – disse.
Para completar a equipe, diversos juvenis devem ser alçados ao time profissional. Entre eles, os alas Augusto e Márcio Sergipano e o fixo Júnior Cabeça, todos emprestados ao Brusque e que retornam à equipe no final do ano. Além dos jogadores emprestados, os alas Douglas e Maciel, o goleiro Dudu e o fixo Ariel, que jogam pelo time juvenil, também devem ser promovidos.
Já a realização do Mundialito Inteclubes no Brasil está confirmada para o período entre 1º e 9 de abril de 2005. As possíveis cidades-sede são Brusque, Joaçaba, Lages e Jaraguá do Sul.
DIÁRIO CATARINENSE