| 12/09/2005 22h33min
O ala Falcão está vivendo um momento especial na carreira. Além de sua equipe, a Malwee/Jaraguá, ter conquistado o título de campeã da Liga Futsal neste domingo ao bater o Atlântico por 3 a 2, de virada, o jogador sagrou-se o artilheiro da competição, com 25 gols. Apesar de não ter tido boas apresentações nas finais, o ala considerou importante ter participado dos jogos.
– Mesmo não tendo boas atuações acho que fiz minha parte, dando chutões pro alto ou para onde o nariz estava virado. Fiquei feliz com os companheiros que marcaram nas finais, com o Xoxo, com o Valdin e com o Antônio, pois nós somos um grupo unido. Muitas vezes as atenções só se voltam para o meu nome e esquece-se que nós temos vários jogadores qualificados – comentou Falcão.
Sobre o fato de ter sido artilheiro da competição, Falcão disse que quando chegou de volta à Malwee, a Liga já estava na sexta rodada. O atleta disse que não pensou que seria artilheiro.
– Ainda fiquei parado algum tempo, me recuperando de contusão. E para piorar o artilheiro tinha mais de 15 gols. Mas com o andamento da competição, com os jogos ocorrendo, os gols foram saindo e entrei na briga. Felizmente consegui chegar ao posto máximo – disse.
Falcão revela que durante o intervalo da segunda partida, com a Malwee perdendo por 2 a 0, uma reunião foi feita entre os atletas.
– Sabíamos que marcar dois gols em uma equipe que sabe se defender como é o caso do Atlântico, seria uma missão dificílima. Mas ao mesmo tempo, sabíamos que aqueles poderiam ser os últimos 20 minutos do ano, e que tínhamos que ganhar de qualquer maneira. E foi isso que ocorreu. Com muita superação, conseguimos a virada.
O atleta que conquistou seu segundo título, disse que o conquistado com o Atlético-MG, em 1999, e esse tiveram sabores diferentes.
– Primeiro porque em Belo Horizonte você tem a mobilização de uma torcida ao seu favor. Aqui em Jaraguá a mobilização é de toda a cidade. E isso é incrível, observar uma cidade voltada em prol de um objetivo – analisou o ala.
AGÊNCIA PLACAR