| 27/09/2005 23h17min
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados aprovou hoje a convocação do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. A decisão foi tomada logo após o término do depoimento do deputado José Dirceu (PT-SP).
O relator do processo disciplinar contra Dirceu, Júlio Delgado (PSB-MG), disse que considera importante ouvir Delúbio para verificar se o ex-ministro da Casa Civil de fato não tinha conhecimento dos empréstimos feitos pelo empresário Marcos Valério em nome do PT.
Durante o depoimento de hoje, Dirceu negou saber desses empréstimos e disse não ter mantido com Valério qualquer relacionamento próximo. Para esclarecer o caso e apresentar parecer até a segunda quinzena de outubro, Delgado informou que pretende ainda ouvir o empresário mineiro e o diretor do BMG, Flávio Guimarães. Os dois já foram convidados a depor no Conselho, mas até o momento não confirmaram presença.
Às 10h de quinta, o Conselho de Ética voltará a se reunir para ouvir o deputado Sandro Mabel (PL-GO) no processo em que ele é acusado de convidar parlamentares para integrarem sua legenda em troca de vantagens financeiras.
AGÊNCIA BRASIL