| 24/09/2005 14h22min
Depois de se reunir na manhã deste sábado com o candidato do governo à presidência da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB - SP) e com o líder do PCdoB, Renildo Calheiros (PE) para conversar sobre a estratégia da campanha, o líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana, garantiu que o partido está unificado em torno da candidatura Aldo.
– O PT está unificado, estamos todos com Aldo. Compreendo a vontade de alguns companheiros em ter candidatura própria, mas temos maturidade suficiente para entender que neste momento a vitória é muito importante – disse Fontana.
Segundo o líder, a retirada da candidatura do deputado ArlindoChinaglia (PT-SP) foi um gesto importante para os demais partidos da base de que é preciso buscar a maior coesão possível e comentou que ligou para vários deputados petistas e tem encontrado compreensão da parte deles.
– Tenho tranqüilidade de que o PT está unido e vamos trabalhar pelos votos dos 88 deputados do partido – .
Fontana afirmou que há a expectativa de que outros partidos da base aliada, a exemplo do PT e PSB, também abram mão se suas candidaturas próprias, mas lembrou que os entendimentos estão sendo feitos para o primeiro e o segundo turnos.
- Trabalhamos para a maior unidade possível no primeiro turno e unidade total no segundo turno.
AGÊNCIA O GLOBO