| 22/09/2005 16h15min
O catarinense Gustavo Kuerten abrirá o confronto entre Brasil e Uruguai nesta sexta, dia 23, em Montevidéu, na final do grupo 2 da Zona Americana da Copa Davis. Atual 297° do Ranking de Entradas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Guga enfrenta Marcel Felder, número 488 do mundo. A partida começará às 14h30min (horário brasileiro). A partida terá acompanhamento ponto a ponto no clicRBS.
Na seqüência, Flávio Saretta entrará em quadra pela equipe brasileira. O paulista, atual número 108 do mundo, terá pela frente Pablo Cuevas, 496 do ranking de entradas.
No sábado, dia 24, a dupla brasileira André Sá e Flávio Saretta enfrenta a parceria uruguaia Pablo Cuevas e Martín Villarrubi. Ricardo Mello (88º lugar), melhor brasileiro no Ranking de Entradas, começa o confronto como reserva.
Capitaneado por José
Luis Damiani, o Uruguai vai para o encontro com
jogadores jovens, que têm todos entre 18 e 21 anos. A inexperiência da equipe adversária faz o capitão brasileiro Fernando Meligeni admitir o favoritismo sem constrangimento.
– Se jogarmos no nosso nível mais alto, será difícil que o Uruguai ganhe da gente. Temos que jogar 100%, no nível que fez de Guga o número 1 do mundo e no nível que Flávio Saretta e Ricardo Mello têm. Se jogarmos abaixo disso, podemos perder – completa Meligeni.
Segundo Guga, o Brasil está mais próximo do seu objetivo, a vaga para o Grupo I.
– Esse confronto com o Uruguai é o ultimo passo e estou jogando bem e motivado por defender o Brasil – disse o ex-número 1.