| 21/09/2005 16h57min
Se dentro de campo as coisas não vêm dando certo para o Brasiliense (após três derrotas consecutivas, voltou para a zona de rebaixamento) fora das quatro linhas a situação também não é boa. Titular em 23 dos 26 jogos da equipe do Distrito Federal no Brasileirão, o volante Vampeta não gostou de saber que havia sido barrado da partida de hoje, contra o Paraná, e ameaça deixar o clube.
Antes do treino dessa terça, dia 20, o jogador foi comunicado pelo técnico Joel Santana que não estava no grupo que viajaria à Curitiba, por não ter se reapresentado junto com os outros jogadores, na última segunda, dia 19, após a derrota por 2 a 0, para o Fortaleza. Insatisfeito, Vampeta, que tem contrato com os candangos até dezembro, sequer participou das atividades do dia.
O volante responsabilizou a direção do Brasiliense pela punição, a segunda em dez dias. Vampeta fora afastado também do jogo contra o Fluminense, na rodada anterior, por chegar atrasado à
concentração.
– Quero deixar claro que
nunca quis sair do Brasiliense. Só estou tomando essa decisão por conta das últimas atitudes do Luiz Estevão (presidente do clube) – afirmou.
O dirigente, por sua vez, negou que exerça qualquer tipo de influência na escalação da equipe e diz que a saída de Vampeta foi uma opção do treinador. O dirigente afirmou também que está aberto para negociar a rescisão contratual do volante.