| 18/09/2005 18h19min
O Brasiliense é o novo integrante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, jogando diante da sua torcida, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, o time candango sofreu a terceira derrota consecutiva, desta vez para o Fortaleza, por 2 a 0, e caiu para a 19ª colocação.
Com 28 pontos, a equipe do técnico Joel Santana ainda pode perder mais uma posição no torneio, nesta 26ª rodada. Caso o Atlético-MG, que joga às 18h10min, vença o Santos, no Mineirão, os dois times ficarão empatadas em número de pontos, mas o Galo levará vantagem por ter uma vitória a mais.
Com gols de Rinaldo, cobrando pênalti, e Lúcio, os cearenses ganharam, além dos três pontos, duas posições na tabela de classificação. Agora, o time dirigido por Hélio dos Anjos é o nono colocado, com 39. Na próxima quarta, o Fortaleza recebe o Internacional, enquanto que o Brasiliense vai a Curitiba, enfrentar o Paraná.
Reforçado pelos novos contratados, Dill e Lindomar, e pelo meia Marcelinho Carioca, que voltou ao time depois de um longo período se recuperando de contusão, o Jacaré foi melhor durante todo o primeiro tempo. Entretanto, além de não marcar, ainda sofreu um gol, aos 17min, na cobrança de pênalti do atacante Rinaldo.
Na segunda etapa, nem mesmo a aposta de Joel Santana em outro atacante, Igor, mudou o panorama da partida. Os donos da casa continuaram atacando mais, mas sem sucesso nas finalizações. Aos 30min, uma velha máxima do futebol, “quem não faz, leva”, se fez presente novamente. O meia Lúcio recebeu na área, girou e tocou, de perna esquerda, no canto do goleiro Eduardo.