| 14/09/2005 23h42min
O técnico Paulo César Gusmão assumiu a responsabilidade pela derrota do Cruzeiro, na noite desta quarta, dia 14, por 2 x 0, para o Vélez Sarsfield, na Argentina, mesmo afirmando que os gols do adversário nasceram de erros individuais de seus comandados.
– Não transfiro responsabilidades. Eu escalo a equipe. Se eles não conseguem os resultados, a responsabilidade é toda minha. O jogador às vezes não consegue fazer o trabalho da melhor maneira possível, mas a responsabilidade é toda minha – frisou.
Apesar disso, PC afirmou não estar arrependido de colocar um time com apenas quatro titulares para enfrentar os argentinos. De acordo com ele, não foi opção, mas sim necessidade.
– Existem jogadores muito cansados e o meu grupo é reduzido. É o momento de agir com inteligência. Perdemos, é lógico, estou triste, mas agora é hora de saber que na frente vamos precisar dos nossos jogadores inteiros. A gente tem que preservá-los – justificou.
Além do aspecto físico, o treinador cruzeirense terá que recuperar o moral de seus jogadores, que vêm de cinco derrotas consecutivas. E, para isso, terá apenas três dias. No sábado, o time mineiro enfrentará o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão.
AGÊNCIA PLACAR