| 14/09/2005 21h21min
Com um time misto, o Cruzeiro começou com o pé esquerdo a fase internacional da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta, o time mineiro foi até Buenos Aires enfrentar o Vélez Sarsfield e perdeu por 2 a 0, em partida válida pelas oitavas-de-final da competição. Com o resultado, o time mineiro terá de vencer por uma diferença de três ou mais gols na partida de volta, em Belo Horizonte, se quiser avançar na competição.
Mesmo com apenas quatro titulares em campo, o Cruzeiro não se intimidou e logo aos 40 segundos teve uma boa chance com Lopes. O Vélez, no entanto, foi impondo sua superioridade e não tardou a abriu o placar. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Castromán chutou no canto direito de Artur. Sete minutos depois, o mesmo jogador recebeu cruzamento na área, matou no peito, se livrou de Moisés e chutou duas vezes para fazer o segundo do time argentino.
Assim como no início do primeiro tempo, os comandados do técnico Paulo César Gusmão voltaram do intervalo dando a impressão de que eram melhores em campo. Sem conseguir ameaçar o goleiro Sassa, PC decidiu arriscar e, aos 10 minutos, mudou o time. Entraram os atacante Weldon e Diego para a saída do meia Lopes e do zagueiro Marcelo Batatais.
As alterações, no entanto, não surtiram efeito e, durante toda a segunda etapa, o Cruzeiro só teve uma chance para diminuir o placar. Aos 37, em um chute de fora da área do armador Wagner, que havia entrado na vaga de Martinez. Apesar de não terem o mesmo ritmo dos primeiros 45 minutos, os argentinos ainda criaram mais oportunidades que os brasileiros, mas pecaram nas finalizações.
AGÊNCIA PLACAR