| 13/09/2005 21h17min
O Ophelia voltou a se tornar um furacão perto dos estados americanos da Carolina do Sul e da Carolina do Norte, obrigando as autoridades a iniciar a evacuação das áreas costeiras. Na Virgínia já foi decretado estado de emergência. A velocidade dos ventos máximos constantes do Ophelia subiu para 120 Km/h.
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos informou que às 21h (18h de Brasília) foram registradas rajadas de 104 Km/h a leste-sudeste de Charleston, na Carolina do Sul, e de 93 Km/h no sudeste do Cabo do Medo, na Carolina do Norte.
Os meteorologistas prevêm que o Ophelia atingirá as zonas que estão sob alerta de chuvas torrenciais, ondas fortes e inundações. É possível que se formem tornados isolados nas áreas costeiras da Carolina do Norte até amanhã.
O Ophelia é o sétimo furacão da ativa temporada de furacões do Atlântico Norte deste ano, que começou no dia 1º de junho e terminará em 30 de novembro. Já se formaram 15 tempestades tropicais e outros seis furacões: Dennis, Emily, Irene, Katrina, María e Nate.
AGÊNCIA EFE