clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/09/2005 20h03min

Lula diz que cabe ao Congresso investigar Severino

Presidente falou sobre denúncias, PT e queda de popularidade

Ao deixar hoje a Guatemala e seguir para Nova York, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrevista à imprensa. Além de comentar a pesquisa CNT/Sensus que apontou queda de sua popularidade, Lula também falou da crise envolvendo o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), e as eleições internas do PT, marcadas para o 18 deste mês. Lula disse que as denúncias envolvendo Severino devem ser investigadas com rigor e evitou analisar a situação política do deputado.

– O que vale para os outros deputados vale para o presidente Severino. Há uma denúncia contra ele. Ele diz que a denúncia é falsa. Agora cabe ao Congresso Nacional, com muita maturidade, investigar e depois de investigar e tomar a decisão. Não posso analisá-lo politicamente. A única coisa que posso analisar é em cima de fatos. O fato diz o quê? Que tem uma acusação contra ele e ele diz que é mentirosa a acusação. O Congresso tem instrumento para fiscalizar e investigar a fundo – afirmou.

Ao comentar o resultado da pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, se fosse outro presidente que estivesse vivendo um momento de crise política como a atual, certamente os índices estariam "abaixo de zero".

Para Lula, seus adversários imaginaram que as críticas provocariam pontos negativos para o governo, como já ocorreu em outros momentos no país. Lula disse que sua relação com a sociedade brasileira é muito forte e que muitos adversários pensaram que as críticas poderiam levar sua popularidade a zero. E mostrou confiança de que a crise política está se resolvendo.

Sobre as eleições no PT, Lula disse que qualquer que seja o resultado de um processo democrático interno do partido será importante para o fortalecimento do PT e para a recuperação do prestígio. Lula disse ainda que gostaria que as eleições fossem realizadas em outro momento.

AGÊNCIA O GLOBO
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.