| 09/09/2005 15h45min
As denúncias contra o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, foram tema da reunião de coordenação de governo hoje, que teve a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Embora o governo esteja atuando nos bastidores para resolver mais rapidamente a situação, a decisão oficial da reunião é de que o Palácio do Planalto manterá uma posição de absoluto respeito ao Parlamento e seguirá o que for decidido pelos deputados.
Na reunião, o ministro Jaques Wagner, de Relações Institucionais, fez um relato dos acontecimentos das últimas semanas no Congresso. Depois disso, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, falou de três projetos de infra-estrutura considerados prioritários pelo governo: a Transnordestina, a transposição de águas do São Francisco e a BR-163 (Santarém-Cuiabá).
O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, fez um breve relato dos resultados da economia. Também participaram da reunião o ministro Ciro Gomes, da Integração Nacional, Luiz Dulci, da Secretaria Geral, e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e o vice-presidente José Alencar.
AGÊNCIA O GLOBO