| 07/09/2005 17h48min
O Figueirense bateu o Goiás por 3 a 0 na tarde desta quarta, dia 7, no Estádio Orlando Scarpelli.
A partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a terceira do returno.
Os gols alvinegros foram marcados por Rodrigo Souto, no primeiro tempo, e por Adriano e Fernandes, este último de pênalti, na segunda etapa.
O Figueira tem agora 23 pontos, com cinco vitórias e saldo de gols de -8. Mesmo com o bom resultado em casa, o time alvinegro permanece na vice-lanterna, no 21º lugar na classificação. Já o Goiás fica com 41 pontos, com 12 vitórias e saldo de 6.
O placar foi aberto por Rodrigo Souto aos 5 minutos de partida. A jogada começou com Cléber tentando cruzar para dentro da área, mas a bola desvia em Jadilson.
Na sobra, Alexandre impediu que a bola saísse pela linha de fundo e conseguiu cruzar. Souto então entrou pela pequena área e encheu o pé, de primeira, sem chance para Harley.
No segundo tempo, apesar do Goiás ter voltado melhor, o Figueira conseguiu aumentar o placar logo aos 10 minutos.
Paulo Sérgio cruzou da direita, Jonatas tentou chutar de primeira, cruzado, na esquerda, e Adriano completou para o gol.
Pouco depois, aos 24 minutos, Adriano caiu dentro da grande área, embolado com Aldo, e o juiz marcou pênalti. Fernandes bateu e sacramentou a goleada.
O resultado mostrou que o Figueira voltou melhor tecnicamente depois de uma intertemporada de quase uma semana em Águas Mornas, na Grande Florianópolis.
Além de treinamentos físicos e táticos, um churrasco congregou atletas e comissão técnica no último fim de semana e até uma palestra com a psicóloga Suzy Fleury foi realizada na noite de segunda-feira para motivar o time.
Em campo, como se viu, duas apostas do técnico Adilson Batista marcaram gols. O primeiro foi Rodrigo Souto, que substituiu Axel, e depois Adriano, que entrou no lugar de Alexandre, que estava mal no jogo.
O próximo confronto do Furacão do Estreito será domingo, dia 11, contra o Inter, às 16h, no Estádio Beira-Rio. Já o Goiás recebe o Cruzeiro no sábado, dia 10, às 16h, no Estádio Serra Dourada.
FELIPE LENHART