| 02/09/2005 19h42min
O técnico Adilson Batista comandou o primeiro técnico com bola da semana no Figueirense na tarde desta sexta, dia 2, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça.
O motivo do atraso na realização do coletivo se deveu porque a segunda foi de folga (após empate em 2 a 2 com o Flamengo) e na terça houve apenas exercícios na academia.
Entre terça e sexta, a equipe aproveitou para intensificar o condicionamento físico, sob comando do preparador Manoel Rodrigues dos Santos.
A próxima partida do Furacão do Estreito será contra o Goiás, na quarta-feira, dia 7, no Orlando Scarpelli.
– Testamos umas situações, para os jogadores irem mentalizando, algumas trocas, mudanças de posicionamento – explicou Adilson Batista.
Um dos problemas do técnico é encontrar substituto para o lateral-esquerdo Michel Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Figueira não tem nenhum reserva imediato para a posição desde o afastamento de Édno, há quase um mês. As opções de Adilson Batista são os destros Paulo Sérgio e Bruno e o meia Marquinhos Paraná.
Apesar da carência no setor, o técnico afasta a possibilidade de pedir a contratação de mais um lateral-esquerdo à diretoria.
O grupo está concentrado desde a noite de quinta-feira em Águas Mornas, cidade da Grande Florianópolis.
No domingo, ocorre um churrasco com a presença dos familiares e comissão técnica, em que todos vão assistir, pela televisão, à partida do Brasil contra o Chile.
DIÁRIO CATARINENSE