| 06/09/2005 17h25min
O relator José Eduardo Cardozo (PT-SP) considerou improcedente o recurso apresentado pelo deputado Roberto Jefferson à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) para evitar sua cassação. Os advogados de Jefferson argumentaram que o deputado não teve direito de se defender no Conselho de Ética da Câmara.
Cardozo recomendou o possível encaminhamento de representação junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que o órgão avalie a conduta dos advogados de Roberto Jefferson, que chegaram a acusar alguns membros da CCJ de racismo.
- Eu acho absolutamente natural que advogados postulem com garra, com fibra, mas há um limite ético que tem que ser respeitado. Por essa razão estamos encaminhando o caso à procuradoria para que esta avalie se é o caso ou não de representar junto à OAB, bem como uma ação judicial que se faça necessária no caso - disse.
Nesta terça-feira, a CCJ analisa o parecer de José Eduardo Cardozo. A expectativa do relator é que a Comissão acolha o parecer emitido por ele.
AGÊNCIA O GLOBO