| 05/09/2005 10h31min
Mesmo satisfeito com a conquista do título da Copa América de basquete, o técnico da seleção brasileira masculina, Lula Ferreira, não se ilude. Para o Mundial, que será disputado no Japão em 2006, ele sabe que o Brasil precisa melhorar tanto individual quanto coletivamente.
– O Mundial, como o próprio nome diz, é a reunião das melhores seleções, por isso teremos mais dificuldades. Enfrentaremos Estados Unidos e Argentina completos e as seleções européias e precisaremos estar preparados, jogando em um nível ainda mais alto do que o que foi necessário para conquistarmos a Copa América – disse o treinador.
Lula, porém, afirmou estar otimista quanto à participação da seleção.
– Além do talento, fundamental para qualquer conquista, mostramos duas coisas muito importantes: vontade de trabalhar e melhorar e poder de superação. Passamos por momentos difíceis e soubemos reagir – afirmou o treinador.
O técnico comentou ainda o fato
de o Brasil iniciar bem a caminhada que pode fazer com
que a seleção volte a disputar uma Olimpíada, coisa que não ocorre desde o sexto lugar em Atlanta/1996:
– Começamos bem o ciclo olímpico. Ainda teremos o Mundial de 2006 e o Pan-Americano em 2007 até a disputa do Pré-Olímpico, neste mesmo ano. Começar essa caminhada com um título internacional inédito é o que de melhor poderia acontecer.