| 04/09/2005 15h38min
Após a redentora vitória por 3 x 0 sobre o Santo André, o Bahia manteve vivo o sonho de evitar o vexatório rebaixamento à Série C do Brasileirão. Se o time vencer o difícil compromisso contra o Paulista, em Jundiaí, pela última rodada, se manterá na Série B independentemente de qualquer outro resultado. E até mesmo um empate pode salvar o time baiano da queda.
Se o Bahia empatar em Jundiaí, terá que torcer por pelo menos duas destas combinações: o CRB ser derrotado pelo Criciúma, no campo deste; o Gama não vencer o Sport, em Recife; e Anapolina e União Barbarense empatarem. Mesmo que a combinação não aconteça, o Bahia ainda se salva caso Vitória ou Ceará sejam goleados, em casa, por Portuguesa e Vila Nova, respectivamente (o primeiro, por cinco gols de diferença e o segundo, por sete).
Em caso de derrota para o Paulista, o Bahia estará rebaixado para a Série C, vexame maior da história do clube. Todos os jogos da rodada final da primeira fase da Série B serão disputados no próximo sábado, com início às 16h.
AGÊNCIA PLACAR