| 02/09/2005 22h25min
A torcida grená não vê a hora do martírio do Caxias terminar. Já rebaixado para a Série C do Brasileirão, a equipe perdeu mais uma partida hoje. Jogando no Centenário, o time grená levou 2 a 1, de virada, para o Guarani. Flávio marcou para o Caxias e Edmilson e Enio assinalaram para a equipe paulista.
Abel Ribeiro, treinador recém-contratado, vai ter trabalho. A equipe do Caxias, lanterna da Série B com 16 pontos, mostrou os mesmos problemas que marcaram a campanha do rebaixamento na partida desta noite.
O começo até pareceu alentador. Mesmo só cumprindo tabela, a equipe saiu em cima. Depois de alguma pressão, a equipe grená abriu o placar com um gol de Flávio, aparando um passe de Alê. Mas o Guarani reagiu logo. Aos 25, Edmilson, após uma cobrança de escanteio, tocou de cabeça para o gol.
Na volta do intervalo, o Guarani reapareceu mais ligado e não demorou a virar o jogo. Aos 2min, Jonas fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás. Ênio apareceu
na marca do pênalti e chutou forte
para colocar o time de Campinas perto da segunda fase.
Com a vitória, o Guarani soma 32 pontos, fica na sexta posição e depende das suas próprias forças para chegar aos quadrangulares finais.