| 03/09/2005 18h20min
A seleção francesa venceu o fraco time de Ilhas Faroe por 3 a 0 neste sábado, em Lens, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo marcou o retorno do meio-campista Zinedine Zidane aos Bleus mas o destaque do jogo foi Djibril Cissè. Ele marcou dois gols e participou da jogada de outro.
Com o resultado, o grupo 4 das Eliminatórias passa a ter um empate triplo na liderança: tanto a França como a Suíça e a Irlanda do Norte têm 13 pontos ganhos em sete jogos disputados na competição. Já Israel, que neste sábado empatou por 1 a 1 com os suíços, fora de casa, tem 12 pontos em oito partidas.
No jogo da França, Cissè abriu o placar logo aos 13 minutos: depois de completar uma jogada iniciada com Thierry Henry e seguida por um cruzamento de Malouda. Aos 17, Cissè invadiu a área pelo lado direito e, ao chutar, deu sorte: Olsen tentou desviar e acabou marcado contra.
No segundo tempo, Zidane deixou o campo ovacionado pela torcida, aos 25 minutos. Thuram, que deveria ser outro astro do jogo, também acabou saindo do gramado, machucado. Mas a estrela que brilhava mesmo era a de Cissè: aos 30, da marca do pênalti, ele completou cruzamento da direita para marcar o terceiro.
Nas próximas duas rodadas das Eliminatórias Européias, a França enfrenta seus dois principais rivais na briga por uma vaga na Copa, ambos fora de casa.
PLACAR