| 03/09/2005 18h06min
A Ucrânia é a primeira seleção européia a garantir vaga na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Neste sábado, o time do craque Andriy Shevchenko empatou em 1 a 1 com a Geórgia, jogando na casa do adversário. Foi beneficiado pelo empate em 2 a 2 entre Turquia e Dinamarca. Será a primeira Copa na história da seleção ucraniana.
Se vencesse a Geórgia no jogo que aconteceu sem a presença de torcida, a Ucrânia não precisaria sequer ter esperado o resultado de Turquia e Dinamarca para comemorar a classificação. Porém, depois de abrir o placar com um gol aos 44 do primeiro tempo, feito por Rotan, a equipe do artilheiro Shevchenko acabou permitindo o empate no final, com Gakhokidze aos 44 da segunda etapa.
No jogo Turquia x Dinamarca, o gol que garantiu a inédita classificação para os ucranianos também saiu no fim: Jensen abriu o placar para os visitantes, na primeira etapa; no segundo tempo, Okan e Metin viraram para os donos da casa. E, quando a classificação ucraniana parecia fadada ao adiamento, Larsen empatou de novo para os dinamarqueses.
Agora, com a Ucrânia já garantida na primeira colocação da chave, a disputa passa a ser pelo segundo lugar, que assegura uma vaga na repescagem da Eliminatórias. A atual classificação do grupo é a seguinte: Ucrânia, 24 pontos (10 jogos); Turquia 17 (10); Grécia 15 (9); Dinamarca 13 (9); Albânia 12 (10); Geórgia 9 (9); e Cazaquistão 0 (9).
PLACAR