| 02/09/2005 12h36min
Jogo decisivo para as duas equipes. Para o Grêmio, terceiro colocado, com 33 pontos, um empate garante definitivamente a classificação à próxima fase da Série B do Brasileirão. Ao adversário, o CRB, só a vitória interessa. O time alagoano luta desesperadamente para não entrar na zona de descenso. A equipe do técnico Mano Menezes entra no gramado do Estádio Rei Pelé às 20h30min, com Bruno ocupando a vaga de Marcelo Costa no meio-campo. No ataque, Ricardinho está confirmado como companheiro de Samuel.
Outra mudança no tricolor é o retorno do chileno Escalona à lateral-esquerda. Ele cumpriu suspensão em função do cartão vermelho recebido na partida diante da Portuguesa. O Grêmio ainda deve contar com torcida no Rei Pelé. A estimativa é que cerca de mil torcedores gaúchos povoem a arquibancada pra empurrar a equipe de Mano contra o CRB.
Já o adversário, 16º colocado, com 25 pontos, é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Está escalado no esquema 3-5-2 para encarar o Grêmio. O técnico Flávio Barros definiu a entrada do zagueiro Émerson, que não atuou contra o Ituano. No meio-campo, Dino volta no lugar de Jamir, ex-Grêmio, com lesão na panturrilha. Édson Baiano, ex-Ipanema, da segunda divisão alagoana, fará a sua estréia.
Os ingressos terão preços populares, com o objetivo de lotar o Estádio Rei Pelé. Uma vitória praticamente livra o CRB do rebaixamento.