| 01/09/2005 19h45min
Em busca de um ponto para confirmar matematicamente a vaga para o quadrangular semifinal da Série B, o técnico Mano Menezes comandou na tarde desta quinta o último treino antes da partida de amanhã contra o CRB, no Rei Pelé. Após o trabalho realizado no complexo esportivo do Corinthians Alagoano, o treinador confirmou o time que havia trabalhado no decorrer da semana.
Na defesa, a única novidade será o retorno do lateral chileno Escalona, que cumpriu suspensão diante do Vila Nova. No meio, o time terá duas alterações. Sem Anderson, à serviço da seleção sub-17, Marcel será recuado para o setor. Ele formará dupla com Bruno, que não atua desde 10 de julho. O meia gremista volta ao time no lugar de Marcelo, lesionado, e espera aproveitar a chance para reconquistar a posição.
– Ganhei uma oportunidade com a saída do Marcelo, que infelizmente se machucou, e espero aproveitá-la da melhor forma possível – afirmou Bruno.
No ataque, a novidade será a presença de Ricardinho ao lado de Samuel. O jogador, que veio do Palmeiras no início de agosto, estreou nos minutos finais no confronto contra a Portuguesa, e agora iniciará pela primeira vez uma partida como titular. Destaque do time nos treinamentos, ele garante que não terá problemas de entrosamento com Samuel.
– Eu e o Samuel estamos treinando bastante juntos e tenho certeza de que vamos formar uma boa dupla – disse Ricardinho.
Virtualmente garantido na próxima fase da Série B, o Grêmio só corre o risco de perder a vaga se for derrotado nos dois compromissos que ainda restam, contra CRB e Marília, e ainda for prejudicado por uma combinação de 12 resultados. Apesar disso, a comissão técnica e o grupo de jogadores querem trazer de Maceió, no mínimo, um ponto, para manter a invencibilidade de sete jogos e iniciar a fase decisiva em ascensão.