| 28/08/2005 21h38min
Uma pessoa morreu e outra está desaparecida devido às fortes chuvas que caíram nas regiões norte e central da Nicarágua como resultado da passagem do furacão Katrina. O corpo de um homem não identificado, que havia desaparecido no sábado em Manágua durante a chuva, foi encontrado hoje próximo ao lago Xolotlán, na capital da Nicarágua.
Testemunhas informaram que o homem foi arrastado pelas fortes correntes originadas pelas chuvas, e que seu corpo foi encontrado por um pescador de Manágua.
Já Alberto José Arana Hernández, de 22 anos, é procurado após ter desaparecido no sábado. Seus familiares temem que também tenha sido arrastado pelas correntes que desembocam no lago Xolotlán.
A imprensa local informou neste domingo que, apesar da distância, o furacão Katrina, que ameaça Nova Orleans e outras localidades costeiras da Louisiana (EUA), atingiu a Nicarágua pela extensão de suas nuvens e chuvas.
Em Nova Orleans, no sul dos Estados Unidos, o aeroporto internacional anunciou o cancelamento de todas as suas operações nas próximas horas devido à ameaça do furacão Katrina.
Fontes do aeroporto disseram aos meios de comunicação locais que será decretada a suspensão de todos os vôos quando a força dos ventos que sopram sobre a região chegar a 80 km/h.
O Katrina, que causou pelo menos nove mortes e vários prejuízos durante sua passagem pelo sul da Flórida, onde chegou em terra firme na quinta-feira, está agora em direção à região de Louisiana, com categoria 5, a máxima na escala Saffir-Simpson.
AGÊNCIA EFE