| 27/08/2005 10h11min
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Real Madrid, declarou neste sábado que não descarta que Robinho, que ontem foi apresentado aos torcedores e hoje participou de seu primeiro treino, possa estrear em Cádiz no primeiro jogo do Campeonato.
– Robinho está aqui e temos um jogo importante com o qual começaremos a temporada. Ele ficará no banco e, se pudermos utilizá-lo, o faremos. Eu conheço-o bem e ele está normal. É um jogador de futebol que se adaptará. Fisicamente está bem. Ele tem qualidade para fazer muitas coisas aqui – declarou após o treino na Cidade do Futebol de Las Rozas.
O técnico brasileiro tem consciência de que, se o time não ganhar algum título, esta temporada será um fracasso.
– Agora começamos todos do zero. É diferente do ano passado, e para ganhar um campeonato é preciso respeitar todos os adversários. Mas é preciso ganhar sempre – destacou.
Para Luxemburgo, a partida contra o Cádiz não será nada fácil.
– Será difícil porque estarão cheios de expectativa quanto ao seu primeiro jogo na Primeira Divisão, mas no ano passado saímos daqui para jogar em Soria e era muito difícil por causa do gramado, do clima, e ganhamos. Também foi assim em San Sebastián e Pamplona. A torcida não joga. No campo somos 11 contra 11 – acrescentou.
O técnico do Real Madrid também disse que a equipe ainda não está 100%.
– Nos falta algo para estar 100%, mas prefiro espaço para ir crescendo no campeonato. Estamos, sim, bem para começar. Quando um campeonato começa, todos podem ganhar. Temos muitas qualidades e devemos buscar nosso espaço. O que não devemos é ter problemas conosco – acrescentou.