| 26/08/2005 21h11min
O alerta vermelho está acionado no Figueirense. Diante da má campanha no Brasileiro – é o penúltimo colocado, com 19 pontos, e vem de derrota para o Atlético-MG, em casa – jogadores, comissão técnica e dirigentes adotaram o discurso da tranqüilidade e da necessidade de reação. Para o meia Fernandes, o essencial é evitar o desespero e dar a volta por cima o quanto antes:
– Nós estamos conversando e precisamos de uma recuperação o mais rápido possível para que a gente não chegue nas últimas 10 rodadas precisando ganhar oito jogos. Então, a vitória contra o Flamengo é fundamental – disse o jogador em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da CBN/Diário.
Para o importante confronto contra o rubro-negro carioca neste domingo, às 16h, no Luso-Brasileiro, o técnico Adílson Bastista contará com todos os jogadores.
Como nesta sexta o grupo alvinegro fez apenas um trabalho regenerativo, o elenco terá apenas a manhã de sábado para treinar antes de enfrentar o Flamengo. O time fará um trabalho pela manhã no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça, e, à tarde, embarca para o Rio de Janeiro.
Nesta sexta, o atacante Edmundo fez tratamento para se recuperar de uma pancada no tornozelo esquerdo e deverá jogar no domingo.