| 24/08/2005 21h50min
Confirmado no ataque alvinegro contra o Atlético-MG nesta quinta, às 20h30min, em Florianópolis, o atacante Edmundo está confiante na reação alvinegra no returno do Brasileiro. Sem vencer há duas rodadas, o time do Orlando Scarpelli está na zona de rebaixamento com 19 pontos.
O jogador ficou nesta segunda e terça-feira no Rio de Janeiro para comparecer a uma audiência trabalhista relativa ao Vasco. O compromisso judicial, no entanto, acabou adiado.
Perguntado sobre a situação do Figueirense no Brasileiro, o jogador respondeu:
– Eu sou suspeito pra falar, porque tudo o que eu falo vira polêmica, vira notícia. Desde que eu estou aqui, esse é o momento mais leve, de maior alegria, que eu estou mais confiante que este segundo turno vai ser bem melhor para a gente.
Em entrevista ao repórter da CBN/Diário, Fabiano Linhares, Edmundo foi perguntado sobre o fato de apenas dois jogadores do Figueirense terem
comemorado com ele o gol marcado contra o Santos, no último
sábado, na Vila Belmiro.
– O torcedor que questinou ou vocês (imprensa) que criaram? Tudo bem, vocês que sabem. Eu particularmente nem percebi (que os jogadores não foram comemorar o gol de Edmundo). Nós não fizemos o gol da vitória não, fizemos o gol do 4 a 3. Então, é normal pegar a bola e levar para o meio-de-campo para tentar fazer o quarto gol. Vocês vão ficar bem melhor a partir do dia 4 de dezembro – respondeu o jogador, fazendo referência à data de encerramento do Brasileiro e também o dia que poderá chegar ao fim o contrato do atacante com o Figueirense.