| 23/08/2005 22h54min
Em um jogo emocionante até o último minuto, o Sport venceu o Bahia por 3 a 2, de virada, na noite desta terça, na Ilha do Retiro. O resultado foi um prêmio para o rubro-negro pernambucano, que conseguiu o gol da vitória somente aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Sport soma 27 pontos e continua com chances matemáticas de conseguir a classificação para a próxima fase da Série B. Já o Bahia, que permanece com 22, corre risco de rebaixamento.
Apesar da insistência do Sport nos primeiros minutos de jogo, foi o time visitante que abriu o placar na Ilha do Retiro. Em jogada de velocidade, Dill recebeu passe de Uéslei, invadiu a área e chutou firme no canto esquerdo para abrir o placar, aos nove minutos. Em busca do empate, o rubro-negro pernambucano intensificou a pressão, mas pecou nos arremates e terminou o primeiro tempo em desvantagem no marcador.
O início da segunda etapa foi um reprise do primeiro. O Sport se atirou para frente e acabou dando espaços atrás. Dill brigou pela bola dentro da área e Rodriguinho aproveitou a sobra para chutar cruzado, fazendo o segundo do Bahia, aos 14 minutos. Nos últimos 15 minutos de jogo, porém, o time da casa acertou o pé e consegui uma improvável virada. Aos 32, Éder chutou de fora da área e guardou. Aos 36, Jadílson, de cabeça, empatou. O mesmo Jadílson garantiu os três pontos para o Sport, aos 44 minutos da etapa final.