| 22/08/2005 23h03min
Sport e Bahia fazem nesta terça, dia 23, um jogo que promete ser empolgante na Ilha do Retiro. O treinador dos juniores, Neco, foi efetivado para comandar o time pernambucano nas últimas três rodadas da Série B do Brasileiro com a missão de levar o time à classificação para a segunda fase da competição. Ao mesmo tempo, todo cuidado é pouco, pois, com 24 pontos, o Sport está a apenas dois da zona de rebaixamento
No Bahia, o técnico Procópio Cardoso prefere não esperar pelos erros do Sport para vencer o jogo. Motivado com o rendimento do time no triunfo de 3 x 0 sobre o São Raimundo, e pelo bom trabalho no treinamento o pela manhã no Fazendão, o treinador diz que acredita nos acertos da sua equipe para superar o adversário pernambucano dentro da Ilha do Recife, ganhar os três pontos, e voltar para decidir em casa, contra o Santo André, na Fonte Nova, a permanência do clube baiano na Série B de 2006.
O coletivo, que deveria definir posições, aumentou as dúvidas de Procópio. A começar pela utilização do esquema tático: se ele começa com o 4-4-2, apenas com a entrada de Fernandão na vaga de Reginaldo, suspenso, ou volta ao esquema dos três zagueiros, o 3-5-2, aí com a entrada de Allyson ao lado de Pereira, ficando a terceira vaga para ser disputada entre Fernandão e Gustavo. Dill tem posição assegurada no ataque, volta ao time na vaga de Viola, suspenso.