| 22/08/2005 11h07min
A diretoria do Sport demitiu o técnico Edinho Nazareth, na noite do último sábado, dia 20, pouco depois de o time ser goleado por 4 a 1 pelo Marília. Ontem, o treinador dos juniores, Neco, foi efetivado para comandar o time pernambucano nas últimas três rodadas da Série B do Brasileirão. O novo treinador, que vestiu a camisa rubro-negra durante 13 anos e ganhou nove títulos, tem uma árdua missão: tentar levar a equipe rubro negra à classificação para a segunda fase da segundona. Ao mesmo tempo, todo cuidado é pouco, pois, com 24 pontos, o Sport está a apenas dois da zona de rebaixamento (cairão seis times).
Mesmo antes da apresentação aos jogadores, Neco anunciou a entrada do atacante Bibi, no time que enfrenta o Bahia, amanhã, às 20h30min, na Ilha do Retiro.
– Bibi será titular. Ele foi meu atleta em cinco oportunidades. Três vezes pelo Recife e duas no Ypiranga. Fui eu quem o indicou ao Sport. É um atleta de quem a torcida gosta e que sempre entra bem nos
jogos. Não há motivo para
continuar no banco – enfatizou Neco, que, apesar de não querer adiantar o time, prometeu fazer outras mudanças, com a volta de Éder, Marquinhos e Marco Antônio, afastados por Edinho.
O novo técnico garantiu ainda que não haverá dispensas na equipe, já que o grupo precisa de tranqüilidade para chegar à meta.