| 20/08/2005 12h37min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a comentar as denúncias de corrupção no governo e no PT. Sem referências claras às ultimas acusações, o presidente disse que é vítima de "leviandade e jogo rasteiro", mas que não perderá a esperança pois "a verdade vencerá".
As declarações foram dadas durante a inauguração do Programa Pintando a Cidadania em São Paulo. Mais uma vez, Lula lembrou da própria mãe.
– Saio daqui com a consciência tranqüila. Sei da leviandade e do jogo rasteiro que estão fazendo, mas aprendi com uma analfabeta que morreu com 64 anos que sempre me disse para não perder a esperança, porque a verdade vencerá – disse.
O programa viabiliza a fabricação de material esportivo para os programas sociais do Ministério do Esporte. Cerca de 300 pessoas, sendo 165 mulheres, do bairro Tiradentes vão atuar na fabricação de bolas de futebol e camisetas. Antes de se despedir dos populares, Lula comentou:
– Não sei quantos brasileiros podem botar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos. Eu durmo um sono de um homem que sabe o que o país quer. Vamos cumprir o que prometemos, principalmente nesse momento histórico, com o governo e o povo pobre.
Entre 400 e 500 pessoas ouviram o discurso do presidente. Alguns dos participantes exibem faixas do PC do B com frases como "Fica Lula". Não havia faixas do PT. Depois do evento, Lula passará o resto do fim de semana em seu apartamento em São Bernardo do Campo.
AGÊNCIA O GLOBO