| 20/08/2005 09h07min
A revista Veja que circula neste fim de semana faz novas denúncias contra o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e amplia o temor que a crise política possa afetar a economia. Segundo a reportagem publicada hoje, documentos, e-mails e grampos telefônicos colhidos pela Justiça contêm indícios graves do envolvimento do ex-prefeito de Ribeirão Preto com a chamada Máfia do Lixo.
Conversas telefônicas revelariam que empresas fraudavam licitações públicas de coleta de lixo em prefeituras de São Paulo e também de Minas Gerais. Estas empresas resolviam seus problemas usando a própria estrutura do Ministério da Fazenda. As gravações apontariam ainda o envolvimento do ministro com o advogado Rogério Buratti, ex-secretário de governo da primeira gestão de Palocci (1993-1996).
Ontem, em depoimento à polícia, Buratti acusou o petista de receber R$ 50 mil de propina. A Veja afirma ainda que o conjunto de provas colhidas é tão poderoso que os promotores do caso já decidiram enviá-las ao Supremo Tribunal Federal (STF). A instância do Judiciário é responsável pela investigação e julgamento de ministros.
RÁDIO GAÚCHA