| 19/08/2005 18h55min
Faltando quatro rodadas para o término da primeira fase da Série B do Brasileirão, o Sport passa a encarar todas as partidas como decisivas. O time pernambucano enfrenta o Marília às 16h deste sábado, no interior paulista, e vai em busca dos três pontos, já que ocupa a 13ª posição, com 24 pontos ganhos. O time paulista está em situação mais confortável: 6ª colocação, com 28 pontos.
Dois fatores têm exigido preocupação do técnico do Sport, Edinho Nazareth, em relação à partida contra o Marília. Ele quer afastar qualquer burburinho de crise no elenco por conta da barração de alguns jogadores, especialmente a do lateral-esquerdo Marquinhos e a do meia Éder.
– Isso não existe. Todos são profissionais e vão jogar quem estiver em melhores condições – disse Edinho.
O outro ponto é relacionado ao “trauma" da torcida em relação ao Marília. No ano passado, o Sport jogou no estádio Bento de Abreu e saiu de campo com uma vergonhosa goleada de 7 a 1.
– Hoje é outra história. O Sport tem um novo elenco e vivemos um outro momento da competição. Portanto, não há desespero, como também não há clima de vingança – garantiu o treinador.
No lado do Marília, o técnico Wladimir Araújo ainda tem algumas dúvidas na escalação. Sem poder contar com o zagueiro Gian e o atacante Ricardinho, suspensos, o treinador confirmou apenas a entrada de Marcelão na zaga e a volta de Fernando, que cumpriu suspensão automática, no meio-campo.
As indecisões do treinador estão no meio e no ataque. Com Fernando, Jéferson e João Marcos confirmados no meio, resta uma vaga que será disputada por Marcelo Rosa, Élvis e Anaílson. Na frente, a dupla está indefinida. Chico Marcelo, Rafael Marques, Róbson, Théo e o próprio Anaílson são as opções.
Dentro do grupo dos oito melhores que se classificam a próxima fase da competição, o Marília precisa de mais cinco pontos, segundo as projeções, para garantir uma vaga nos quadrangulares. Por isso, a partida deste sábado também é encarada como decisão.
– Acho que é o jogo mais importante do Marília até agora no campeonato. Uma vitória vai nos deixar numa situação privilegiada para buscarmos a classificação – afirmou o diretor de futebol Joaquim José De La Torre Aranda.
AGÊNCIA PLACAR